Carlo Porto fala sobre preparação intensa para viver Adão na novela 'Gênesis': 'Três meses'

Carlo Porto fala sobre preparação intensa para viver Adão na novela 'Gênesis': 'Três meses'

Carlo Porto, o Adão da novela 'Gênesis', se dedicou por três meses para viver o protagonista da primeira fase da trama bíblica. Ao Purepeople, ator apoia ainda história levantar preconceito contra a mulher e nega ter ficado nu nas primeiras cenas do seu personagem

Protagonista da primeira fase da novela "Gênesis", Carlo Porto encarou uma preparação intensa para dar vida a Adão no folhetim da Record TV que estreia nesta terça-feira (19). "Trabalhamos durante aproximadamente três meses na preparação.

Nesse período fizemos muita leitura do material que tínhamos a mão. Além dos roteiros e da própria Bíblia haviam outros textos de apoio como 'Adão e Eva: A Primeira História de Amor' de Bruce Feiler e 'Ascensão e Queda de Adão e Eva' de Stephen Greenblatt".

"Tivemos também workshops com historiadores, assistimos vários filmes de referência indicados pelo nosso diretor geral e fizemos uma vivência incrível nas instalações da (produtora) Casablanca", enumera.

E na sala de ensaio, os trabalhos seguiram com auxílio da preparadora Fernanda Guimarães. "Lá fizemos pesquisa de corpo e de voz, trabalhamos com técnicas teatrais modernas, enfim, passamos cada uma das cenas de diversas formas diferentes", explica.

"Tudo isso para que quando chegássemos no set não houvesse desgaste desnecessário. Foi a melhor preparação para um produto de TV que eu poderia imaginar", destaca ele, um dos 250 atores escalados para o folhetim bíblico.

Más Noticias

Más Noticias